quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Entrevista a Ricardo Alcides - Capitão da CPA

Bilhete de Identidade
Nome: Ricardo das Neves Jordão

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Lavos - Fig. Foz

Residência: Alqueidão- Fig. Foz

Nascimento: 11-11-1982

Peso: 80kg
Altura: 174cm
82
Posição: médio esquerdo



CPA: Estás à quanto tempo na CPA?
Ricardo Alcides:
Jogo aqui há já oito anos.

CPA: Como foi o teu primeiro ano?
R.A:
O primeiro ano não foi fácil. Era o mais novo na CPA mas garanti desde logo o lugar no onze. Nessa altura a defesa esquerdo.

CPA: Já perdeste então, a conta aos troféus com esta camisola...
R.A:
Troféus propriamente ditos não sei.... mas já ajudei a vencer alguns, e muito importantes.

CPA: Como analisas este tempo que levas como jogador da CPA?
R.A:
Desde que entrei até agora foram sempre momentos muito bons, isto diz tudo.

CPA: Foste este ano promovido a capitão embora este não seja um lugar que te seja estranho. Como é ser capitão da CPA?
R.A:
Capitão é uma posição dificil, está a ser o 1º ano... estou a apanhar calo...

CPA: Que aspectos consideras mais positivos no clube?
R.A:
É muito bom jogar na CPA e ter jogado todos estes anos. Aparecem sempre caras novas todos os anos, sempre pessoal divertido e com grandes capacidades para mexer numa bola.

CPA: E que aspectos consideras que devem melhorar?
R.A:
A melhorar só mesmo os resultados. Sim, porque temos equipa para isso. Também não se pode pedir muito, de ano para ano as condições do campo, treinos, equipamentos etc. têm vindo a melhorar e isso é muito bom para o desenvolvimento do nosso futebol.

CPA: Que mensagens gostarias de deixar a todos os visitantes do site?
R.A: Aos visitantes desta página quero agradecer por se mostrarem interessados em visitar o site da CPA. Também convido o pessoal a assistir aos nossos jogos, em casa e fora, e para não deixarem de nos apoiar... um abraço a todos

3 comentários:

RAFA disse...

O primeiro jogo que vi do Alqueidão tinha eu aí uns 14 anos. Fui ao Alqueidão num Domingo, de bicicleta, e fui ver o jogo que entretanto decorria. Nunca mais me esqueço : CPA x Formoselha. Vencemos 3-1. O Alcides, que só conhecia do ciclo do Paião, era na altura um "índio" de primeira. Nesse jogo o Alcides jogou a defesa esquerdo, a minha posição. Era o mais novo de todos os que estavam em campo, mas já se via nele uma qualidade acima da média, e não era preciso perceber muito de futebol. Desde esse dia, o Alcides passou a ser para mim, juntamente com o Gato, na altura, um dos meus "idolos" da CPA. Dois anos depois fui jogar para o Alqueidão e pude ser colega quer do Alcides, quer do Gato (que se equipava ali mesmo ao meu lado). Hoje em dia tenho o prazer de sermos grandes amigos, de sermos grandes colegas de equipa e nos apoiarmos bastante dentro de campo. És um exemplo a seguir, "puto". Obrigado pelos teus conselhos, pela tua amizade, pelo teu apoio.
ah, e não te esqueças... São duas garrafas de vinho do Porto Branco para a Serra da Estrela. ;) abraço pa ti capitão

Rafa #23

Anónimo disse...

Começei no Inatel no mesmo ano.
Mesmo a defesa esquerdo, a sua qualidade dinamizava quer a defesa quer o ataque por aquele lado e se no primeiro ano foi uma surpresa. Apartir daí sempre foi um "alvo a abater" em todos os jogos que fez contra a Chã, mesmo a lateral esquerdo em que eramos obrigados a jogar por outra área porque por ali não só não conseguíamos nada como ainda era perigoso para as nossa baliza. Ao longo dos anos foi subindo no terreno e já o vi a jogar a médio esquerdo, a estremo esquerdo e a médio central ofensivo.Nunca vi jogar mal e apesar de ter um excelente pé esquerdo, de fácil e potente remate não se arma em artista e aplica durante os 90min toda a garra e vontade de vencer. É sem dúvida, um excelente exemplo para a equipa e para os restantes jogadores do Inatel .Ás vezes podia evitar "certos e determinados" lances porque não se consegue ganhar todas as bolas....mas entendo que sem tentar não se consegue nada.

Anónimo disse...

em 98 jogamos juntos e o tempo tornou-nos adversarios
com vitorias para ambos assim como derrotas,
mas em 2008 poderemos voltar a lutar em conjunto.
nada é certo mas a unica certeza é que és bom jogador com muita qualidade raça e atitude.
parabens jordão
mereces este tributo