quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Entrevista a Maxi Henriques...


Vamos a partir de hoje tentar colocar online uma entrevista por semana. Conto com a colaboração de todos... A primeira será com o Tiago Henriques, Maxi da nossa equipa...



Boas.
1- Esta é a tua segunda época na CPA. Depois de no ano anterior teres tido poucas oportunidades para aparecer, esta época tens jogado com maior regularidade. queres comentar?

Acho que esta época já tenho mais tempo de jogo a meio do campeonato do que a época passada inteira, por isso, este ano está a ser muito positivo para mim a nível pessoal, apesar de estarmos a fazer um campeonato abaixo das expectativas. O facto de ter passado a jogar a defesa contribui para esta situação, apesar de não ser a minha posição preferida.


2- Como és como jogador? Faz-nos uma pequena apresentação.

Essencialmente sou um jogador rápido, com uma velocidade bastante boa. É a característica que mais se destaca no meu jogo. Falta-me agressividade nas disputas de bola e não gosto de jogar de cabeça. Gosto mais de atacar do que defender.


3- Como vieste parar à CPA?

Vim a alguns treinos com o meu primo, no fim das épocas de juvenis e de júnior, e depois de entrar na Universidade e sem a possibilidade de continuar nas camadas de formação, por não ter disponibilidade para treinar regularmente, convidaram-me para ingressar na CPA e eu aceitei de bom agrado.

4- Quais os clubes que representaste?

Naval (Infantis a Juvenis), VATECA (Júniores) e agora a CPA.


5- Que achas deste clube?

É um clube com história recente na INATEL, com títulos ganhos nos últimos anos. É uma equipa forte e os adversários sabem disso e sentem uma motivação extra quando jogam contra a CPA.


6- Tens vontade em continuar a jogar aqui ou sonhas com voos um pouco mais altos?

Fui bem recebido no meu primeiro ano aqui e sinto-me bem no clube. Tenho vontade de continuar a jogar aqui enquanto me derem essa possibilidade.

7- Como avalias a qualidade da equipa esta época?

Apesar de o campeonato não estar a correr tão bem, penso que esta época temos uma equipa consistente, com um nível semelhante à do ano passado, mas mais fraca na baliza por só termos uma opção para esse sector.


8 - Sentes que a camisola da CPA é um pouco pesada, sendo este um clube que nos habituou a ganhar e que temos de fazer sempre tudo para ganhar em todos os jogos?

Um pouco sim, porque nos últimos anos o clube habito-ou os seus adeptos, jogadores e todas as pessoas envolvidas na CPA com a conquista de títulos e a estar nos lugares cimeiros da tabela, e os jogadores da CPA têm de entrar em campo sempre com o pensamento na conquista dos 3 pontos, para continuar a dar alegria aos seus apoiantes.


9 - Queres deixar algum agradecimento, alguma mensagem para quem visita o nosso blog?

Quero agradecer a todos os visitantes do blog pelo apoio que nos dão e aos que lá vão só para criticar relembrá-los que o campeonato ainda não acabou e que ainda há hipóteses de meter a CPA no lugar que merece.

10 -RAPIDINHAS

Local de Nascimento: São Julião, Figueira da Foz
Clube: Benfica
Data aniversário: 17/09/90
Idolo: Del Piero
Pé preferido: Direito
Posição: Defesa Direito/Médio Direito ou Esquerdo/Avançado
Posição preferida: Extremo ou Avançado
Peso: 73 Kg
ALtura: 1,72 metros
Melhor Jogador de todos os tempos: Eusébio

domingo, 17 de janeiro de 2010

CPA 0 x 0 Costa



0-0 assim terminou o jogo desta tarde com a equipa da Costa de Lavos, num campo excelente mesmo depois das chuvas que têm assolado o país estes últimos dias.
Um jogo correcto de ambas as equipas, com muitas paragens, onde se pode mesmo dizer que na segunda parte, em 40 minutos houve apenas 10 de jogo útil. Uma primeira parte onde a CPA dominou a primeira parte e até teve alguns lances de perigo... A segunda, foi completamente dominada pela equipa da Costa na procura desenfreada do golo, que não chegou a acontecer.
Nota positiva para o excelente público que esteve presente do início ao fim do jogo...

Jogaram:
Pata - grande exibição, o melhor em campo
Henriques - boa exibição, cortou todos os lances de perigo
Vasco - concentrado, muito bem a ganhar os duelos
Stefan - temos central, concentrado, muito bem
Rafa - desastrado, nervoso, desmotivado
Marcio - errou alguns passes em zona proibida, desatento em algumas marcações
António - trabalhador, lutador, esforçado, saiu desgastado
Barraca - nem sempre conseguiu meter a velocidade ao jogo que este precisava
Cristiano - saiu lesionado, esforçado até ao momento em que teve de sair
Tiago Silva - esforçado mas muito apagado. Alvo de forte marcação
Pedro - trabalhador como sempre, embora apagado

Bidinho - entrou para o lugar do cris, equilibrou bastante os duelos de cabeça na área
Cantona -lutador, esforçado, mas muito sozinho na frente numa altura em que apenas defendiamos
Celso - substituiu Stefan que saiu por lesão. Não complicou
Carriço - Pouco tempo, mas sem comprometer

Xico - bem nas substituições e na abordagem à partida, mal, terrível mesmo, noutras decisões

Mais fotos do jogo em: http://www.megaupload.com/?d=PUA0S51D


Procuro alguém da equipa disposto a colocar os posts dos próximos jogos. Não vou jogar as próximas partidas por isso depois digam algo. Abraço

Esta crónica é feita e da responsabilidade de Rafael Pedrosa #10 da CPA

sábado, 9 de janeiro de 2010

Jogo treino - samuel 5 x 4 CPA

Aí está... um resultado que nos meterá a pensar. Samuel venceu a equipa do Alqueidão por 5 x 4. No próximo Domingo vai começar a segunda volta e o Samuel (diga-se alguns elementos desta equipa) já só pensam no jogo da segunda volta com o Alqueidão. Enfim... este ano, no vosso campeonato (jogos contra o Alqueidão) parece que estão com uma pequena desvantagem de apenas 4 golos.
Quanto ao Alqueidão, o campeonato é contra todas as equipas. E no próximo Domingo, dia 17, receberemos em nossa casa a equipa da Costa de Lavos para um, espera-se, excelente jogo de futebol. Apareçam...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Jogo treino - Lavos 0 x 5 CPA

Num jogo para desenferrujar as pernas e para voltar ao activo, nada melhor que um jogo treino contra velhos rivais. O Alqueidão deslcou-se a Lavos e venceu a jovem equipa de Lavos por cinco bolas sem resposta. Num jogo que só teve um sentido, óptimo momento de forma da nossa equipa, esperemos que assim continuemos até final do campeonato.
Parabéns a todos... e um bom ano.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!!

O BLOG DA CASA DO POVO DO ALQUEIDÃO, DESEJA A TODOS OS VISITANTES UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO... E LEMBREM-SE, SE CONDUZIREM, NÃO BEBAM...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CPA 2 x 0 São Martinho da Cortiça

Num bom jogo de futebol. valeu a pena apanhar muito frio para ver este jogo. O Alqueidão recebeu e venceu a equipa de São Martinho da Cortiça, uma das primeiras classificadas à entrada para este jogo. Num jogo onde o guarda redes da nossa equipa foi um estreante na baliza, o António, não comprometeu, muito pelo contrário... limitou-se a tocar apenas duas vezes na bola, e apenas para bater os pontapés de baliza.

Após o enorme deslize da semana passada, a equipa reuniu, falou, jantou junta no dia de ontem, trocaram-se ideias, trocaram-se votos de confiança na equipa, e prometeu-se união, solidariedade entre todos, sacrifício...

E foi isso que se passou... União, Entreajuda, Espírito de Sacrifício... FINALMENTE, apenas se jogou à bola... e que bonito foi ver o Alqueidão a jogar...
Eu tinha avisado, quem viesse, morria... e assim foi... grande jogo de TODOS. PARABÉNS!!!!!

Jogaram:
António (Numa posição que não é a sua, mal tocou na bola. )

Henriques (bom jogo... primeiro defender, depois atacar)
Celso (sempre concentrado e bem a organizar a defesa)
Vasco (cortou todos os lances de perigo, fez uma marcação praticamente perfeita)
Rafa (sou eu :) acho que fiz um jogo razoável)

Márcio (muito bem a matar jogadas, a vir buscar, distribuir, ainda a melhorar na hora da entrega da bola)
Verde (não se agarrasse tanto à bola, rendia mais, a equipa mais, e ele não seria tão sacrificado com faltas)
Bidinho (muito bem a atacar, a dar a bola no momento certo, muito bem a ajudar a defender)
Pedro (continua no seu bom momento de forma, hoje fora do seu local habitual, mas sempre certinho, é tacticamente super inteligente)

Uriel (quando não há noitadas com alcool à mistura, fazemos bons jogos, ñ e? Falhou um golo isolado)
Tiago Silva (mais dois golos para, concerteza, o melhor marcador do campeonato.)

Barraca (veio dar mais velocidade ao jogo. Desde que entrou as jogadas rápidas de ataque passaram ser sempre pelo lado dele)
Cristiano (veio jogar para o llado esquerdo do vertice do losango mas, com o tempo, e com as jogadas a passarem todas pelo lado direito, descaiu muito para o meio)
Almeida (numa altura que o São Martinho procurava o golo da consolação, veio ajudar a apoiar a defesa. Fez um bom ataque pela esquerda)
Cantona (pouco tempo em jogo mas mesmo assim, ia molhando a sopa (marcando mais um golo), cm já nos habituou quando entra).

Nota positiva para a equipa de arbitragem embora tenha utilizado critérios diferentes durante o jogo. Numa primeira parte onde deixou jogar até ao limite, na segunda, já não se passou o mesmo, marcando todas as "faltinhas" quebrando um pouco o ritmo a quem ataca.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TODOS AO TREINO!!!!!

Esta noite há treino no Alqueidão...
Não se esqueçam que têm um compromisso com esta instituição... e que é preciso respeitar minimamente... Está na hora de dar um grito de revolta...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL!!!


Atenção malta!!!! O jantar de Natal é já este Sábado... Liguem ao Zé Carlos para verem quem vos calhou em sorte para a prenda de Natal... Caso não tenham o número dele liguem pra mim, deixem mensagem (em comentário no blog) ou então liguem ao Xico...

CPA x São Martinho da Cortiça

Domingo,20 de Dezembro às 15 horas... vamos dar uma prenda aos nossos adeptos...

Contra um dos primeiros classificados do campeonato, e até agora a grande surpresa da prova, tenho a certeza e a confiança de que vamos dar uma boa imagem, mostrar que o resultado da semana passada foi um erro de percurso, e que vamos querer já começar a subir tabela acima... em casa, quem manda, somos nós...

Quem vier... morre!!!

O jogo com a equipa de Paradela, que se realizaría no dia 27 do mês de Dezembro, foi adiado para o dia 3 de Janeiro do próximo ano...

CLASSIFICAÇÃO À 7ª JORNADA...



Para reflectirmos bem no que se tem andado a passar... 16 golos sofridos em 7 jogos... dá uma média de 2.28 golos SOFRIDOS por jogo... inadmissível numa equipa como a nossa... Vamos todos ficar ALERTA pois não haverá mais espaço para errar... ainda há muitos jogos pela frente... mas é preciso mais atitude, trabalho, dedicação, empenho... e é a começar já no próximo jogo!!!!!

Caso detectem algum erro na tabela classificativa (pois foi feita à pressa e com base na tabela da semana anterior disponível no blog da Costa ), pedia o favor que me alertassem...